Estudantes da 8ª fase do Curso de Artes Cênicas da UFSC, núcleo “Os 3”, apresentam a montagem da peça “O último Godot”, no dia 17 de novembro 2013, às 16:30 na Concha Acústica - Praça dos Pescadores em Passo de Torres - SC.
A apresentação é uma homenagem aos 60 anos de “Esperando Godot”, que foi escrita em 1952, pelo irlandês Samuel Beckett, mas encenada pela primeira vez em 1953, no Théâtre de Babylone, em Paris. Escrita em 1987, pelo dramaturgo romeno Matéi Visniec, traduzida por Roberto Mallet, a peça é atemporal, ilógica e curta, onde a dúvida e o “nonsense” constituem a trama.
Dois “personagens” se encontram e permanecem em cena, no decorrer do diálogo, se (re)conhecem como pessoa/autor e personagem, remetendo a peça Esperando Godot. Fica claro que um é Samuel Beckett e o outro que enfim se materializa, é o seu mais famoso personagem, Godot. Eles discutem, conversam, gerando um ambiente que propicia o devaneio e conjecturas sobre o teatro, mas também abordam temas como a incerteza, solidão, situações banais e a fragilidade das relações humanas.
Para Visniec a realidade à nossa volta é tão absurda quanto àquela de Godot. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, mas o absurdo permanece, pois o homem, em essência e corpo, continua ambíguo, vário, estranho, estrangeiro, surpreendente e contraditório.Elenco: Priscila Serafim (Godot), Tom Duarte (Beckett).
Direção: Jacque Kremer.
Material Fotográfico: Iaggo GonçalvesRealização: Prefeitura Municipal de Passo de TorresSecretaria de Educação e CulturaApoio cultural: Pousada Recanto Feliz.