Criar um Site Grátis Fantástico




ONLINE
1





Partilhe esta Página

 

 

 Biblioteca

Biblioteca Pública Municipal

Livro Aberto


 


 


 

Foto de Vagner Machado 

 

 Foto de Arthur Ribeiro

 

Foto Arthur Ribeiro

 

Foto Arthur Ribeiro

 

 



IV Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cul
IV Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cul

IV Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura

 

 

Nos dias 24 e 25 de março foi realizado o IV Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura sediado em São Francisco do Sul. O evento reuniu 191 participantes, que representaram 128 municípios de Santa Catarina. Jaime Batista, que é o Gestor Cultural de Passo de Torres e também conselheiro suplente do Conselho de Gestores Municipais de Santa Catarina (CONGESC), estava presente representando a AMESC, junto com os colegas de Praia Grande, Sombrio, Turvo e Maracajá. 

 

         Odécia (Maracajá), Rosângela (sombrio), Márcio (Turvo), Claudete (Praia Grande) e Jaime (passo de Torres

 

O Fórum foi um sucesso de público e superando as expectativas dos organizadores, também pelo alto nível dos debates e importância dos assuntos abordados. A programação contou com a troca de experiências de ações voltadas à cultura, palestras e debates.

 

Os representantes da AMESC apoiaram a proposta da gestora de cultura de Urussanga para sediar a próxima edição do evento que será em 2015. Depois de uma votação, foi confirmado o V Fórum para a região da AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera). 

 

Um dos painelistas do primeiro dia, estava o prefeito municipal de Maracajá, que abordou sobre a experiância de um município de pequeno porte em implementar o Sistema Municipal de Cultura. Maracajá foi o primeiro município da AMESC que aderiu ao Sistema Nacional de Cultura que está em andamento,  conforme o prefeito, o sistema está em funcionamento com a participação da sociedade civil em harmonia com a administração pública. 

 

 

Os participantes elaboraram e aprovaram a Carta de São Francisco do Sul que reivindica, entre seus principais pontos, o alinhamento do Estado  de Santa Catarina ao Sistema Nacional de Cultura - SNC em todas as suas instâncias, implementando o Sistema Estadual de Cultura, permitindo assim que os municípios catarinenses que já possuem seus Sistemas Municipais de Cultura organizados possam receber os benefícios de gestão e de financiamento à Cultura. 

Confira a Carta de São Francisco do Sul na íntegra

Veja mais